Sempre me intrigou a existência de pessoas cujo metabolismo depende de factores como “os nervos”. Passo a explicar: não havendo mulheres feias (já não sei quem o disse, mas não era bonito nem paneleiro), todas elas são gordas, certo? Até aqui tudo bem, percebo perfeitamente, o que me espanta são os motivos que algumas invocam estarem por trás desse infortúnio. “Os nervos” são, talvez, o maior inimigo da elegância feminina, mas a mim, que até sofro muito com eles, nunca ocorreu culpá-los pela disforme silhueta cuja visão os espelhos não me evitam . Serei uma pessoa atípica, portanto, pois que desde há muitos anos venho experienciando o seguinte: quando ingiro menor quantidade de alimentos, atentando à qualidade dos mesmos, e emprego mais o corpo em actividades diversas, emagreço, e ao invés, quando como mais e pior e deixo para amanhã o que podia ter feito ontem, engordo. Claro que a minha indução, baseada na observação repetida deste fenómeno, a partir da qual passei a  associar estas causas a este efeito, deve ser um erro, só pode tratar-se de uma excepção que não desmente a regra: dependendo dos nervos, há os que engordam e os que emagrecem.

2 pensamentos sobre “Claro Que A Mim Calharam Os Primeiros

  1. “os nervos”, felizmente para eles, são entidades de grande relevância no quotidiano de muitas pessoas que, os veneram ou diabolizam, com grande devoção.
    Bom fim de semana,
    Mia

    Gostar

Deixe uma Resposta

